28 de novembro de 2013

DIY: Bandeja de madeira

BY Fê Pessoa IN , 4 comments



Outro dia estávamos andando pela Leroy Merlin da cidade onde moro e encontramos algumas peças de madeira em promoção. Eram ripas e sobras que tinham sobrado dos cortes encomendados naquela filial.

Como a gente já tava querendo fazer uma bandeja para colocar sobre o frigobar, resolvemos ignorar as medidas que tínhamos pré definido e garimpar algumas peças ali mesmo. Tinha uma variedade enorme de tamanhos, algumas mais bem acabadas do que outras e um precinho ótimo.

Foram 2 tiras de madeira bem retangulares para fazer as molduras, um pedaço grande para servir de base e 2 puxadores para dar um charme extra.  Para tudo isso gastamos perto de R$ 25,00.


O passo a passo não é difícil e se você quiser facilitar pode comprar as madeiras já cortadas nos tamanhos certos. Como a gente preferiu improvisar, depois de lixar, o André entrou em cena para cortar as tiras seguindo os tamanhos da madeira de base.


Tivemos também que pintar as laterais que não eram brancas. Como a gente não tinha tinta branca, usamos um primer que já tínhamos em casa e deu super certo.


Como nossa intenção é totalmente decorativa e não vamos usar a bandeja para carregar peso, colamos com super bonder mesmo. Se você quiser carregar pratos e copos pesados de uma lado para o outro sugiro usar pregos para reforçar.


A idéia era pintar a bandeja toda de amarela, mas como ainda estamos um pouco traumatizados com o banco (esse aqui, ó), buscamos uma solução diferente, mas prática: contact! E usamos apenas na lateral para dar uma bossa. Com um pouquinho de paciência e estilete o resultado ficou perfeito! O que acharam?

4 comentários:

  1. Oi, Fê!

    Primeira vez por aqui e adorei o blog! A bandeja ficou linda e super original! Adorei o amarelinho! <3

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lindo!! Ideia criativa demais e o bolso agradece, né?

    beijos
    Morando e Decorando

    ResponderExcluir